Especialidades

Especialidades

Oftalmologia

Medicina Geral e Familiar

OTORRINOLARINGOLOGIA

ACUPUNTURA

Oftalmologia

A oftalmologia é uma especialidade da medicina com uma forte vertente cirúrgica, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de patologias e defeitos refrativos a nível ocular, nomeadamente – cataratas, glaucoma, estrabismo, miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia e retinopatia diabética. A observação regular do médico oftalmologista é importante uma vez que a grande maioria dos problemas graves de visão, ou até mesmo a cegueira, podem ser evitados através de uma abordagem preventiva.

Exames: Retinografia, Campos Visuais (PEC), Angiografia Fluoresceínica, Tomografia Óptica de Coerência (OCT), OCT-A, Estudo Motor e Sensorial, Paquimetria, Exercícios de Ortóptica.

 

Medicina geral e familiar

A Medicina Geral e Familiar é uma especialidade médica vocacionada para os cuidados de saúde primários. Engloba todo o historial clínico do paciente e permite gerir a saúde do indivíduo de uma forma abrangente e personalizada. Esta especialidade estende-se a todas as idades e tem como objetivo fazer o acompanhamento do paciente ao longo de toda a sua vida.

Atestados Médicos: Renovação da carta de condução, Baixa médica, Atestado desportivo.

OTORRINOLARINGOLOGIA

Esta especialidade médica dedica-se ao diagnóstico e tratamento de patologias relacionadas com o ouvido, fossas nasais, faringe, laringe, pescoço, distúrbios do equilíbrio e da voz. Algumas das doenças mais comuns tratadas nesta especialidade são: infeções respiratórias altas, sinusite, amigdalite, otite média aguda, surdez (hipoacusia), roncopatia, zumbidos, vertigens e desequilíbrio.

Exames: Audiograma Tonal, Audiograma Vocal, Timpanograma e Reflexos Impedância, Potenciais Evocados Auditivos, Videonistagmografia.

ACUPUNTURA

A acupuntura tem sido objeto de diversos estudos clínicos nos últimos anos e a sua eficácia já foi comprovada cientificamente num vasto leque de distúrbios. Esta prática consiste na aplicação de agulhas extremamente finas em pontos específicos do corpo que provocam a libertação de substâncias químicas corporais com efeitos anti-inflamatórios e analgésicos. Estes estímulos permitem proporcionar um alívio de sintomas de patologias como rinite alérgica, osteoartrite de joelho, dor lombar crónica, náuseas e vómitos induzidos por quimioterapia, enxaqueca, dor de cabeça e dor pós-operatória.